Bombonieri Gramado

Bombonieri Gramado
Para sentir todo o sabor de um chocolate, deixe-o derreter na boca...

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Natal é tempo de delícias !!!!




Natal é tempo de delícias.... As Frutas secas, os panetones, as comidas típicas .. Tudo é muito gostoso no Natal... Desde a preparação na decoração das casas... até a data ...



Na Bombonieri Gramado vc encontra as linhas de decoração natalinas (toda com 30% de desconto) e os chocolates, as cestas natalinas, os panetones argentinos Don Satur aos panetones trufados Munik... e muito mais delícias...



Visite o nosso site e confira .. as delícias natalinas...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Folhas de Chocolate BELGA




Pessoal, chegou uma maravilha na Loja, uma Folha de Chocolate bem fininha com pedaços de crocante na massa.... Uma delícia..... para ser colocado de sobremesa, ou ser oferecido junto com um vinho do porto............. uau!!!!! que maravilha....

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

06 gramas de Chocolate amargo todos os dias.. Faz Bem!!!!

Uma boa notícia para quem é doido por chocolate.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM874797-7823-CHOCOLATE+FAZ+BEM+A+SAUDE+DIZ+PESQUISA,00.html

O que já era prazer para alguns pode se transformar em hábito saudável para muitos. A Ciência comprova: comer seis gramas, dois quadradinhos de chocolate amargo, por dia diminuiu a pressão arterial e protege o coração.

Uma pesquisa publicada no jornal da Associação Americana de Nutrição confirma que substâncias como os flavonóides, contidas no chocolate amargo, ajudam a dilatar e tornar mais flexíveis os vasos e artérias facilitando a passagem do sangue. “Essas substâncias reduzem a arteosclerose por efeitos antiinflamatórios e antioxidantes, mostrando que pode ser benéfica à saúde do coração”, explica Marcos Bolívar, da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Mas, atenção: o benefício está no chocolate amargo, o mais escuro e com alto teor de cacau. E precisa ser complemento de uma dieta saudável. “Se alimentar com verduras, frutas, legumes.

Ter uma alimentação colorida, sem frituras, sem gorduras saturadas, sem muito açúcar e de sobremesa atividade física e depois um pedacinho de chocolate amargo”, afirmou a endocrinologista Anethe Abdo.

O chocolate faz bem !!!!! Novo aliado na Saúde .

Chocolate amargo reduz pressão em 15 dias, diz estudo: ( BBC Brasil)

Comer alguns gramas de chocolate meio-amargo enriquecido por dia durante duas semanas pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas, sugere um estudo publicado na edição de setembro da revista científica "Journal of Nutrition". Segundo a pesquisa, compostos conhecidos como flavonóides, presentes no cacau, principal ingrediente do chocolate, seriam os responsáveis pela ação benéfica do alimento.Isso porque os flavonóides impulsionam o aumento da produção de óxido nítrico - uma substância química produzida pelo corpo que atua no relaxamento e dilatação das artérias. O consumo de chocolate enriquecido com os compostos ajudaria na redução da pressão sangüínea e da resistência à insulina - fatores que contribuem para diminuir o risco de doenças cardíacas. "Nossa descoberta sugere que uma dieta com alimentos à base de cacau ricos em flavonóides e pouco calóricos pode ter um impacto positivo nos fatores de risco das doenças cardíacas", diz o estudo. ImpactoA pesquisa das universidades de L'Aquila, na Itália, e Tufts, em Boston, foi feita com base nas informações de 11 homens e oito mulheres que apresentavam problemas de pressão alta e resistência à insulina. As pessoas foram divididas em dois grupos: o primeiro teve direito a comer 6g diários de chocolate meio-amargo durante duas semanas; o segundo, a mesma quantidade de chocolate branco.Depois de 15 dias, os pesquisadores observaram que a pressão sangüínea dos primeiros caiu de maneira significativa, enquanto entre os segundos nenhuma mudança foi verificada.Pesquisas anteriores já haviam indicado os benefícios do cacau enriquecido com flavonóides na redução do risco de problemas cardíacos. No entanto, os pesquisadores ressaltam que a pesquisa atual demonstra os efeitos a curto prazo do consumo dessas substâncias na prevenção de doenças cardíacas. Mas June Davison, especialista da British Heart Foundation (BHF), que trabalha para combater doenças cardíacas, afirmou que é preciso ter cautela com a dieta. "É importante lembrar que o chocolate é normalmente parte do problema de saúde cardíaca, não a solução", disse. "Todo mundo pode comer um chocolate de vez em quando. No entanto, comer cinco porções de frutas e vegetais é a melhor maneira de consumir antioxidantes sem ter que se preocupar com a gordura e o açúcar do chocolate", concluiu.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mousse de chocolate Toblerone Dark


  1. Ingredientes :

    Toblerone preto: 585 g
    Leite: 260 ml
    Nata: 780 ml

Preparação :
Derreter o Toblerone em banho-maria. Aquecer o leite e juntar ao chocolate derretido. Mexer bem e deixar arrefecer. Juntar as natas.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Receita de Mousse de ChocolaTe




Sugestão: para este mousse ficar ainda melhor, compre na Bombonieri Gramado o delicioso e saudável chocolate 1891 da tradicional marca Neugebauer .



Ingredientes

  • 1 gema.
  • 1 barra (180-200g) de chocolate amargo.
  • ½ xícara (chá) de leite desnatado fervente.
  • 2 claras.

Modo de preparo

  • Coloque no liquidificador a gema, o chocolate picado, o leite e bata em velocidade alta até ficar cremoso.
  • Bata as claras em neve.
  • Misture com o chocolate .
  • Coloque em taças, decore com pedaços de morango orgânico e leve à geladeira por 2 horas.

Rendimento: 6 porções.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Fatos e Falácias sobre o chocolate

Doenças Cardíacas, Colesterol e Diabetes

A restrição ao consumo de gordura é essencial para aqueles que possuem doenças cardíacas, mas o chocolate ainda pode ser incluído fazendo-se trocas. Por exemplo, se você comer uma barra média de chocolate (100 gramas), exclua a colher de sopa de maionese do seu sanduíche, ou use um molho sem gordura, em vez de duas colheres de sopa do molho normal na sua salada.Pode-se prever que a manteiga de cacau, a gordura do chocolate, aumente os níveis de colesterol no sangue, porque contém gordura saturada. Mas, estudos demonstram que, quando consumido como parte de um plano alimentar balanceado, o chocolate não aumenta os níveis de colesterol no sangue.O chocolate e outros doces não causam diabetes. Tampouco o chocolate precisa ser completamente evitado por pessoas com diabetes. O chocolate pode acrescentar sabor e divertimento quando usado como um prazer ocasional, como parte de uma dieta bem balanceada.Se você sofre de doença cardíaca, colesterol alto ou diabetes e gosta de chocolate, converse com um nutricionista para verificar como você pode incluí-lo no seu plano pessoal de refeições.

Fatos e Falácias sobre o chocolate

Vícios e Desejos

O chocolate não é um "alimento viciante", muito embora as pessoas que amam e desejam o chocolate possam dizer o contrário. O chocolate é tão sedutor por causa do seu sabor e cremosidade.Algumas mulheres associam os desejos de comer chocolate à síndrome de tensão pré-mentrual (TPM). É improvável que o seu corpo necessite dos alimentos que você deseja. Mas, não há mal em satisfazer o seu desejo com uma pequena quantidade de chocolate, desde que você limite outros alimentos com alto teor de gordura naquele dia.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tipos de chocolate


Chocolate em suas diversas composições: chocolate branco , chocolate ao leite e chocolate amargo. O chocolate é um alimento popular que tem conhecido diversas formas de apresentação. Pode ser bebido (chocolate em pó) com leite, ou em tabletes. Neste caso é apresentado em muitas versões: ao leite , branco, amargo, com amendoim, amêndoa ou avelã, com ou sem recheio, etc., variando em função do acréscimo em partes diferentes de seus componentes individuais e assim, varia também seu valor calórico.
O chocolate amargo é feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite, e algumas versões permitem a sua utilização como base para sobremesas, bolos e bolachas. Deve-se usar um mínimo de 35% de cacau, segundo as normas européias.
O chocolate ao leite ou chocolate de leite leva na sua confecção leite ou leite em pó. As normas européias estabelecem um mínimo de 25% de cacau.
A couverture é o chocolate rico em manteiga de cacau, utilizados pelos profissionais chocolateiros, como a Valrhona, Lindt & Sprüngli, Theo Chocolate e outros, com mais de 70% de cacau, e gordura de cerca de 40%.
O chocolate branco é feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina, podendo ser acrescentados aromas como o de baunilha. Inventado na Suíça após a I Guerra Mundial, só foi divulgado nos anos 80 do século XX pela Nestlé.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.